OAPC

OAPC
  •  OBRA DE ASSISTÊNCIA PAROQUIAL DE CACHOEIRA - MANTENEDORA DA RÁDIO MAGNIFICAT FM – 87,9 / 
  • Entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter assistencial e educacional, que atende a camada mais necessitada da sociedade cachoeirana, com a finalidade de estimular e desenvolver atividades de promoção humana, objetivando o favorecimento do resgate da cidadania e a melhoria da auto-estima dos indivíduos por ela assistidos.
  • A Entidade é mantida através de doações e convênios e da ajuda de sócios colaboradores e voluntários, tendo como atividades principais: acompanhamento psicossocial de crianças e adolescentes, em regime de creche e educação fundamental; capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes. 
  • O público-alvo da OAPC é a comunidade de baixa ou nenhuma renda, constituída por crianças, adolescentes, jovens e adultos, atendidos em suas unidades operativas. A Entidade investe na formação profissional e ocupacional, por entender que sem qualificação para o mercado de trabalho sua clientela não encontrará perspectivas de uma vida melhor, aumentando o índice de desemprego da população.  
  • Educação e Integração Social / Ação Comunitária / Cultura e Comunicação / Construção da Cidadania  / Geração de Renda / Hospitalidade e Turismo. 
  •  
  • Escola Paroquial Dom Antonio Monteiro – 1958 - Atende crianças e adolescentes nas classes de Ensino Fundamental I e II, proporcinando-lhes educação de qualidade.
  • CCAN – Casa da Criança Ana Neri – 1990 - Atende em regime de semi-internato, crianças  de 01 a 06 anos, oriundos da camada social mais carente da Cidade, oferecendo Educação Infantil visando o pleno desenvolvimento de suas potencialidades.
  • Centro de Hospitalidade Rabbuni – 1999 - Capacita profissionais no ramo da gastronomia. A Unidade funciona ainda como programa de sustentabilidade institucional, através dos serviços de restaurante, organização de eventos e encontros de convivência e/ou de lazer. 
  • Rádio Magnificat FM – 87,9 – 1998 - Inaugurada em 1998, é o veículo de comunicação informativo, cultural que desperta no povo cachoeirano, através da programação realizada, a consciência de uma cidadania que deve ser exercida em favor do bem comum. Um importante instrumento de cidadania a serviço da Comunidade cachoeirana. 
  • Laboratório de Informática – 1998 - Oferece curso de Informática educacional às crianças e adolescentes da EPDAM, facilitando e democratizando o acesso à tecnologia, favorecendo a inclusão digital. 
  • Projetos desenvolvidos - Além dos cursos e atividades desenvolvidos nas diversas Unidades, a OAPC realiza projetos de inclusão social e capacitação para o mercado formal e informal de trabalho. Semana da Cidadania – 1996 / Projeto Cidadão – 1996 / Clube de Bem com a vida – 1997 / Projeto Brasil Criança Cidadã – 1998 / Projeto Vida – 1998 / Semana Social – 2000 / Projeto João de Barro - 2002-2004 / Fórum Social - 2002 – 2005 / Projeto Comunicar para Transformar – 2004 / Projeto Mãe Cidadã – 2004 / Projeto Tecendo a Vida com Arte – 2005 / Projeto Caminhos de Solidariedade - 2004 – 2010 / Projeto Comunicadores Mirins 2009-2011 / Mais Educação – 2012

visitante

3 4 4 4 2

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar